Foi enterrado, na manhã desta quinta-feira, em Rosário do Sul, Pablo Garcia de Souza, 28 anos. O jovem rosariense estava, desde o final do ano passado, em Montenegro, onde era aluno do curso de formação da Brigada Militar. Ele morreu na quarta-feira, e a suspeita é que tenha sido por leptospirose.
82 vagas de empregos e estágios para sexta-feira
O jovem teria tido alguns sintomas que são característicos da doença e foi encaminhado para um hospital em Montenegro, no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Ele morreu horas depois.
Alguns exames, feitos a pedido da Brigada Militar, podem confirmar a causa da morte. Eles devem ficar prontos na semana que vem. Além disso, a instituição enviou equipes de saúde para a escola em Montenegro, já que a leptospirose pode ser contagiosa.
Decreto para desapropriar prédio da Kiss deve ser publicado na segunda-feira
De acordo com Dionatan Garcia de Souza, 21 anos, irmão mais novo de Pablo, o jovem chegou a servir ao Exército, foi policial militar temporário e sonhava em participar da Brigada Militar como efetivo. Nesta quinta-feira, seria sua última prova antes da formatura na escola. Ele se casou neste ano com Ingrid Machado.
– Meu irmão era muito brincalhão e se dava bem com todo mundo, estava sempre dando risada, era muito alegre. Ele sempre ajudou os amigos e correu atrás de tudo o que queria – lembra o irmão Dionatan, que é jogador de futebol e foi capitão do Inter-SM nesta temporada.
De acordo com Dionatan, dois ônibus de colegas de Pablo viajaram de Montenegro a Rosário do Sul para participar do velório na capela da Funerária Angelus - Pablo foi velado junto do seu primo Paulo Roberto Santos Junior, 31 anos, que morreu no mesmo dia após cair de um prédio em Rosário do Sul.
Depois do velório, o caixão de Pablo foi levado por um caminhão do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Municipal São Sebastião, onde ocorreu o enterro na manhã de hoje.
*Com informações do jornal Gazeta de Rosário